Início » Como fazer a religação de Internet, Luz, Água e Gás

Como fazer a religação de Internet, Luz, Água e Gás

Casal na mudança

Imóvel vistoriado, chaves entregues, recibo assinado, serviços ligados e mudança pronta e você chega na casa nova e nada está funcionando!

Para que seu imóvel já esteja com os serviços básicos funcionando é importante pensar nisso antes da mudança.

Nos dias de hoje é quase impossível viver, principalmente, sem luz e internet, então programe-se.

Banner Whatsapp

LIGAÇÃO DA LUZ

A energia elétrica é o item que consideramos mais importantes na lista de serviços. Sem ela não conseguimos religar outras contas como internet ou televisão por assinatura.

Sem contar que se sua mudança ultrapassar o horário da tarde, é quase impossível desempacotar à luz de velas.

A companhia de energia vai variar de acordo com a cidade onde você vai morar e cada empresa tem um procedimento de ligue e desligue diferente.

Algumas empresas fazem esse serviço online, outras por telefone e algumas exigem atendimento presencial, então informe-se no site da companhia.

Mas fato é que quase todas irão te pedir cópia de alguns documentos, então prepare-se e tenha em mãos: RG, CPF (ou CNH), o contrato de locação (que comprova a titularidade que você terá sobre o imóvel) e, se tiver, alguma conta antiga com esse endereço.

Programe-se, o prazo de instalação ou religue de luz costuma ser em média de dois dias úteis, então faça isso com antecedência.

Além disso, existem profissionais que não carregam os móveis do seu imóvel até o veículo, apenas transportam os móveis em si, então para evitar surpresas e problemas no dia da mudança, esse é um ponto que deve ser discutido e tem que ficar bem claro antes da contratação do serviço.

Banner Moovers

CONTRATAÇÃO DE INTERNET E TV POR ASSINATURA

O mercado atual apresenta inúmeras possibilidades para contratação de serviço de internet banda larga e televisão por assinatura, que várias vezes podem ser contratados pelo “combo” que vem com internet, tv e telefone.

Pensando em seu conforto na hora da mudança, nós da Moovers fizemos uma parceria exclusica com a Claro Net, que tem os melhores planos de combos de TV e Internet, se você está se mudando e precisa contratar esses serviços, não perca tempo e já se mude para seu novo endereço com o melhor combo do mercado.

Promoção exclusiva para quem está se mudando! Preencha o formulário que nossos especialista entrarão em contato!

LIGAÇÃO DE ÁGUA

Se a mudança é para um prédio, a água já estará ligada, bastará apenas trocar a titularidade da conta junto à empresa de abastecimento.

Titularidade é quem é responsável pelos boletos para pagamento (o nome que vem na conta) e é importante que o inquilino altere a titularidade em todos os serviços, pois geralmente isso é exigido pelo proprietário e pode ocasionar problemas caso não seja feito.

Em seu imóvel novo, caso não esteja saindo água nas torneiras, antes de ligar para a empresa de abastecimento de sua cidade, verifique se os registros não estão fechados, pode ser uma coisa simples que você consiga resolver sozinho.

LIGAÇÃO DE GÁS

A primeira coisa a ser feita com relação ao gás é verificar qual tipo de instalação existe no local – gás encanado, ou também conhecido como gás de cozinha ou botijão.

Caso não consiga identificar, informe-se com o zelador do prédio ou com o proprietário

Se for necessário adaptar seu fogão para um novo tipo de instalação a empresa concessionária de gás da sua cidade também realiza esse serviço é a mais recomendável para realizar a adaptação.

Gás é coisa séria, evite acidentes e sempre contrate serviços especializados.

Para realizar o religue, o procedimento vai variar com cada empresa que abastece usa cidade, mas lembre-se de ter seus documentos em mãos e consultar o procedimento no site da empresa – provável que seja um serviço facilmente realizado online.